09 fevereiro, 2016

A transferência.

A história da minha 1a transferência, a 9 de fevereiro, contada no Fórum e replicado aqui:

Cheguei lá a hora marcada e vi que estavam mais casais na sala de espera - pensei logo! Espero que não esteja atrasado, porque se não tenho que ir já à asa de banho - moro a uma hora do clínica onde faço os tratamentos! Tentei calcular mais ou menos os liquidos e deu certo (1 copo de agua ao acordar, 1 iogurte e 1 cafe)... lol eu sou maluca!!... Bom, cheguei e estava naquele aflito que se aguentava...

Graças a Deus chamaram-me logo a mim. 
Fui para um quarto com o meu marido onde me despi da cintura para baixo e me tapei com um "robe". Passados uns minutos a enfermeira veio buscar-nos para a sala da transferência (a mesma sala onde uns dias antes tinh feito a punção).
Deitei-me na marquesa, e aguardei pelo médico.

Quando me deitei na marquesa ainda tive que fazer a eco aos ovários (para despistar a hiperestimulção!) isso foi o pior porque o médico teve mesmo que fazer pressão na barriga. (Eco endovaginal).

Depois de estar ok para transferência foi tudo tão tão rapido! Colocaram um especulo, e enquanto o médico inseria o tubinho com o embrião, a enfermeira segurava no ecografo pousado na minha barriga. Não se sente mesmo nada, e num minuto estava de pernas fechadas. 

Voltaram a transferir-me para o primeiro quarto. 
Depois ainda aguentei uns 15 minutos deitada antes de ter mesmo que ir a casa de banho! Fui e voltei a deitar-me mais 10 minutos.

O médico veio visitar-nos, deu-nos papeladas dos embriões a congelar para assinar, e todas as recomendações. 
E pronto.. vim-me embora :)

Sem comentários:

Enviar um comentário