19 janeiro, 2017

E o peso?

Sim... nestes primeiros dias é tudo uma loucura!...
E as principais preocupações são os pesos das bebés- estão a engordar? Comem bem? Neste departamento temos tido as nossas chatices com ambas as bebes. A M. porque nasceu com baixo peso... e porque não sente necessidade de se alimentar (embora com a sonda esteja num circuito de peso ascendente, já tendo ultrapassado o peso do nascimento!).
A C. é muito preguiçosa de comer!! Para além de andar no perde-ganhas, ainda está longe do peso de nascimento... estamos neste momento com um plano de engorda, e no sábado está bebe tem que pesar mais 80 gramas pelo menos... se não também já temos ameaça de sonda... e era o que me fltava ficar sem as minhas duas bebes.
Mais vale sedarem-me....
Enfim.

E o peso da mãe??
Sim, este assunto que tanto me intrigou na gravidez!!
Vamos a contas!
No início da gravidez pesava 57kg. Engordei um total de 16kg na gravidez, chegando aos 73kg na consulta que tive 5 dias antes do parto.
Quando sai da maternidade (5 dias de internamento) pesava 61,9kg - uma perda de 11kg.

Agora só o tempo dirá! É estranho sentir a barriga mole, e meia sem definição! Mas estou muito satisfeita com o aspeto geral da coisa até agora!... a cicatriz ficou bem perfeitinha (segundo me parece para já que ainda estou um pouco inchada), e a barriga está sem estrias, a ir todos os dias um bocadinho ao sítio (pelo menos eu sinto-me todos os dias um bocadinho mais autónoma, a perder a ser dores ao levantar/sentar!).

Nesta fase tudo me preocupa mais do que o meu peso! Mas há sempre aquela curiosidade, e desde que fique com bom aspeto, os números serão secundários :)


1 comentário:

  1. Força querida, as bebês vao ganhar rápido peso para estarem as 3 em casa juntinhas.
    Quanto a ti parabéns que Esta o num ótimo caminho ;)

    ResponderEliminar