07 janeiro, 2016

Luz Verde.

No dia 5 de Janeiro fomos à consulta de gin. para o último exame (histeroscopia) e avaliação geral de todos as análises e exames médicos.
(Papanicolau, espermograma, exames ao sangue dos dois, anti-mulleriana, exames genéticos-cariótipos e histeroscopia)

Basicamente está tudo ok para avançar! Não sei que dizer mais... tanta e tanta ansiedade com este dia que agora até me sinto invadida com uma apatia e um pequeno medo que estranho em mim...

Claro que neste momento muita coisa está ainda em dúvida - principalmente as datas (tudo está pendente da vinda da menstruação). Não sei de onde vem esta calma... ao mesmo tempo o que aí vem é tão mas tão grande!! Não quero criar falsas expectativas, mas ao mesmo tempo quero manter-me positiva! Faz sentido?!
Como fazer isto?... ai ai ai.... (muitos suspiros estes dias)...

Entregaram-me na clínica um papel com as explicações do tratamento, medicação, e datas... Mas na realidade há sempre uma avaliação que tem que ser feita sobre a reacção à medicação.

Vou iniciar (no 2º dia da menstruação) a toma do Puregon (125 nos dois primeiros dias, e 150 nos dois dias seguintes) - as injeções são feitas com uma canetinha que me deram na clínica. O medicamento compra-se na farmácia com a receita que me deram.
No 5º dia é-me marcada uma ecografia de avaliação, e receitam nova medicação. - Estas datas vão ser agendadas após o aparecimento da menstruação.

Devem ser +/- 12 dias de injeções até à punção... e depois é deixar os biólogos trabalhar mais 2 ou 5 dias, e é então feita a transferência!!
Nesta fase já só queria poder ter embriões para implantar e para congelar também... Caso não resulte desta vez já tínhamos alternativa... ou então daqui a 1 ou 2 anos já podíamos pensar em irmãos!!... Foco positivo nestes pensamentos :)

Na próxima semana vou falar com a minha GO para a por a par de todas estas evoluções, e tenho também consulta no Centro de Saúde.

Muito Foco!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário